Nossa
Casa

Nossa escola tem muita história! Estamos na casa que pertenceu ao renomado escritor e bibliófilo José Mindlin, e abrigava a maior biblioteca privada do Brasil, a “Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin” que está hoje alocada na Universidade de São Paulo.

Esta casa tem sua própria tradição em educação e pretendemos continuar seu legado.

Nossas salas de aula possuem grandes portas e janelas para o jardim, para que toda a escola seja repleta de luz natural e ar fresco, gerando um ambiente calmo e acolhedor.

Bebê Cientista

Nos primeiros meses de vida, as transformações e descobertas dos bebês são imensuráveis. É por isso que, aqui na Senses, o ambiente para esta faixa etária foi projetado para suprir não apenas suas necessidades biológicas, mas também as motoras, cognitivas, afetivas e socioemocionais.

Mais do que passar o tempo em segurança, aqui o atendimento a cada criança é feito de maneira individual, para que os estímulos aconteçam na medida certa e no momento ideal, sempre baseados nos marcos padrões de desenvolvimento. Das paredes claras aos materiais que são manipulados, do ambiente arejado à luz natural que entra pelas janelas, tudo tem como propósito cultivar na criança o prazer pelas descobertas do mundo.

 

 

 

Cientista Júnior

Até os 3 anos, período chamado por Maria Montessori de “mente absorvente inconsciente”, a acessibilidade de todo o ambiente torna-se ainda mais essencial para o despertar da consciência e da autonomia das crianças – é neste momento que se potencializam características como a consciência corporal, o desenvolvimento da fala e o interesse em suprir algumas de suas próprias necessidades. Aqui na Senses, a sala para essa faixa etária é completamente preparada para estimular o cientista que há em cada um e promover aspectos importantes como o respeito pelo ser humano e senso de comunidade. Os móveis foram projetados especialmente para seus tamanhos, assim como a disposição dos materiais, respeitando o ritmo individual dos alunos e sempre tendo a segurança como elemento indispensável.

 

 

 

Cientista Sênior

Dos 3 aos 6 anos, período chamado por Maria Montessori de “mente absorvente consciente”, o desenvolvimento da linguagem oral e escrita, da descoberta da matemática e das relações espaciais atingem seu ápice.

Nesta sala, os ambientes visam ao máximo potencializar o aperfeiçoamento de habilidades como a coordenação, concentração, organização e precisão. Nesta fase a criança participa ativamente no conceito de cuidar de sí, de qualquer outro ser vivo e do ambiente.

 

 

 

 

 

 

Nosso Jardim

A Senses Montessori School fica em uma bela casa no Brooklin Paulista. Temos uma área verde extensa para playground, onde crianças e bebês brincam na grama entre árvores frutíferas e flores. Em nosso jardim temos dezenas de espécies catalogadas e o som gostoso do canto dos pássaros. Nossa filosofia de ensino valoriza o contato e respeito com a natureza em sua essência. 

Todos os dias as crianças têm o momento de brincar no gramado, ao ar livre. Neste momento elas são livres para criar a própria brincadeira ou participar de atividades planejadas pelos professores, como práticas esportivas, experiências sensoriais ou de coordenação motora, observação de plantas e seres vivos.

 

 

 

 

Fale Conosco

Senses Montessori School

R. Princesa Isabel, 445
Brooklin Paulista

contato@sensesschool.com.br
+55 11 2614-0201

Agende uma visita por telefone ou email

Envie uma mensagem