bebê cientista

A Senses Montessori School sabe da importância do seu filho ter o melhor no início da sua vida. Para isso, contamos com um berçário cuidadosamente planejado, preparado para todas as necessidades físicas e intelectuais dos bebês, com o conforto que eles têm em casa.

Nos primeiros meses de vida a criança está mais interessada em observar. Eles estão tentando entender o mundo, as pessoas, ao mesmo tempo que suas capacidades visuais ainda estão se desenvolvendo. É importante estimular com objetos simples, de cores contrastantes e confortáveis aos olhos. É hora também de explorar os sentidos e o desenvolvimento físico, também acelerados nessa fase: diferentes texturas, músicas, objetos de tamanhos e cores diferentes, etc. Toda essa informação sensorial sacia o curioso e plástico cérebro do bebê, que está absorvendo tudo.

Por isso, nosso berçário “premium” possui os melhores materiais para trabalhar a mente e corpo dos bebês, no momento mais importante de sua fase de desenvolvimento. Todas as nossas atividades são cuidadosamente preparadas por professores experientes e treinados no método Montessori para atender cada criança da melhor forma.

Cientista Júnior

Com aproximadamente 18 meses e o andar firme, as crianças estão prontas para a sala Cientista Júnior! Elas agora são expostas a atividades e experiências diferentes para acompanhar seu rápido desenvolvimento neurológico.

Na sala Cientista Júnior trabalhamos os seguintes aspectos do intelecto e cognição das crianças:

  • Vida Prática: Atividades de vida prática são uma das bases do método Montessori e preparam a criança para todas as outras áreas. Através da repetição de certas tarefas, aperfeiçoamos habilidades básicas que serão extremamente úteis para o resto da vida, desenvolvendo a autonomia e autossuficiência de cada aluno. As atividades de vida prática nesta sala incluem exercícios de coordenação motora fina, equilíbrio, senso de organização, concentração e independência. É importante lembrar que essas são atividades pelas quais as crianças já demonstram interesse natural uma vez que as observam desde cedo, em suas próprias casas.
  • Linguagem: Por volta de 2 anos de idade, a linguagem na criança passa por uma verdadeira explosão! Inicialmente são algumas palavras, que logo viram frases e conversas. Os materiais desta sala incentivam o enriquecimento da linguagem também como pilar para a alfabetização.
  • Matemática: Os alunos são expostos aos fundamentos da matemática através de jogos de contagem e materiais concretos, como cubos e peças coloridas. Habilidades importantes, como senso de ordem, sequências, correspondência e classificação, formam a base para raciocínios lógicos e matemáticos mais sofisticados.
  • Sentidos: Todos nós aprendemos através dos sentidos, especialmente na primeira infância, quando começamos a experimentar o mundo. Atividades sensoriais ajudam as crianças no grande desafio de absorver, integrar e organizar a imensa quantidade de informações que o cérebro recebe.
  • Vida ao ar livre: Os toddlers são incentivados a explorar nossos jardins, brincar na grama e se integrar à natureza. Eles também trabalham na nossa horta, ajudando a plantar e colher vegetais e temperos para nossa cozinha!

Cientista Sênior

Na sala Cientista Sênior crianças de idades mistas convivem por um longo período, formando um forte e saudável senso de comunidade.

A Dra Maria Montessori desenvolveu um método de ensino em que crianças se desenvolvem e aprendem naturalmente, através de atividades que fluem de forma espontânea. O objetivo da Senses é permitir que a criança absorva e experimente seu ambiente através dos seus sentidos, aperfeiçoando suas habilidades naturais individuais.

Crianças aprendem fazendo, colocando a mão na massa. Atividades e materiais Montessori são cuidadosamente planejados para ajudar as crianças a sentir e ver a matemática, a linguagem, a trabalhar a coordenação e cognição, além do senso de comunidade, ajuda mútua e equilíbrio emocional. O papel do professor nesta sala é ser um guia, levando cada um através do seu próprio caminho de aprendizagem. À medida que a criança cresce, a sala cresce junto e oferece novos desafios.

Na sala de 3 a 6 anos ocorre uma fase de mudanças rápidas. As atividades sugerem mais cooperação e interações sociais mais complexas. A linguagem se aperfeiçoa chegando à introdução à alfabetização. O raciocínio matemático já está mais consolidado, assim como as habilidades físicas e motoras.

Na Senses estamos preparados para responder a essa fase mágica que compreende o final da primeira infância, a fase de consolidação, de realização, momento em que sementes valiosas são plantadas para toda a vida.

Fale Conosco

Senses Montessori School

R. Princesa Isabel, 445
Brooklin Paulista

contato@sensesschool.com.br
+55 11 2614-0201

Agende uma visita por telefone ou email

Envie uma mensagem